Banda

Utrason: Sensibilidade em videoclipe

O videoclipe, que está na rede, é da música Tempos Nobres.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Uma Banda tem chamado a atenção dos internautas nos últimos dias, com seus shows pela cidade, algumas músicas em rádios locais e, principalmente, com a divulgação de um lindo videoclipe. É a banda Utrason, composta por Raphael Pinheiro no vocal, Vítor Rodolfo no vocal e guitarra, Ricardo Sousa no baixo e Higo Sampaio na bateria.

O videoclipe, que está na rede, é da música Tempos Nobres, e é o primeiro da banda. Dirigido e finalizado por Michael Mesquita, o clipe contou com a produção de Amanda Sampaio e maquiagem de Adriana Mesquita. A pequena atriz é Kayane Amorim. “Na verdade, quando fui convidado para fazer um clipe pra banda, eu fiz questão de fazer dessa música. Pra quem não entendeu, essa canção o Rapha fez pra irmã dele, que deixou esse mundo muito cedo, e traduz exatamente esse amor por alguém que não mais está aqui. Ele canta pra irmã, a irmã aparece no clipe, mas o dois não se encontram no clipe. E a atriz pequenina, a Kayane, é fantástica, uma princesinha mesmo”, explica Michael Mesquita, músico e jornalista e, nas horas vagas, produtor audiovisual, vencedor de dois prêmios Guarnicê de Cinema e participação em festivais nacionais de vídeo.

A banda não escondeu a satisfação com o resultado final do trabalho. “Ficamos honrados com esse clipe feito pelo Michael. Ele conseguiu, de imediato, captar a mensagem da música e fez um clipe que exala sensibilidade”, ressalta Rapha Pinheiro. Vítor Rodolfo destaca o dia da gravação: “Olha, quando fomos pra casa do Michael, num sábado cedinho, ele levou a gente pra Paço do Lumiar, entramos no meio de uma barreira, foi massa. Nem imaginávamos que, daquela aventura, sairia um clipe tão lindo”. A música do clipe é uma das três canções que a banda está trabalhando junto às rádios locais. As músicas integram o cd da Utrason, que está finalizado e será lançado em breve pela banda.

Veja o clipe:

Sobre a banda – A Utrason foi formada em 2006. Apesar de simples o nome UTRASON não se limita a um significado “clichê” de um exame clínico, mas a sugestões como a sigla de Universo Translateral Referente A SONoridade, ou como explicação de que o primeiro dos sentidos desenvolvidos no ser humano é a audição.

“Assim, a música é algo que nasce dentro de nós e transcende barreiras e fronteiras, como sugerido no logotipo, onde um feto escuta sons de si próprio”, ressalta Rapha.

Vencedora da segunda e terceira edição do ICBEU GARAGEM BAND, a UTRASON faz apresentações constantes em casas de shows pela cidade. “Algumas música da banda já fazem público nos sites de redes sociais, dentre elas Como Será, com uma leve pegada Indie rock, Volátil fazendo o estilo “rock balad love” e Prisão de um homem só, com seus acordes vísceras que mexem com a galera”, destaca Vítor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.