Bem Estar

Pais que cuidam da saúde e da aparência

A imagem do pai avesso à vaidade ficou de lado e agora eles investem em cuidados com a aparência.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h18

Além de dar atenção aos filhos e se dedicar ao trabalho, os cuidados com a aparência já fazem parte da agenda de muitos pais. Mesmo com a correria do cotidiano, eles buscam um tempo para ficar em dia com a beleza. A ideia é acabar com a imagem do pai careca e barrigudo – o Homer Simpson – que muita gente tem deles.

Assim como as mulheres, a maioria deles quer aparentar menos idade. Prova disso é o aumento da presença masculina nas clínicas de estética. “Os homens procuram especialmente tratamentos para a pele, gordura localizada e queda de cabelo”, conta a médica esteta Hosana Reis.

A proprietária da clínica que leva seu nome diz ainda que muitos filhos estão dando de presente procedimentos estéticos como forma de estimular e promover o bem-estar com a saúde e a beleza. Além de fugir do tradicional, o presente ainda levanta a autoestima do paizão.

Como os homens geralmente têm a pele mais oleosa, uma ótima opção para o rosto é a limpeza de pele, que atua promovendo a remoção de cravos, espinhas e impurezas, devolvendo o brilho e a viscosidade ao rosto. Vale investir também no peeling e no preenchimento. No mercado existem vários tipos de peeling, mas de forma geral eles auxiliam no clareamento e renovação da pele. Já o preenchimento é interessante para suavizar rugas e sulcos profundos. Todos esses recursos combinados têm grande eficácia no rejuvenescimento.

Para o corpo as massagens relaxantes para desestressar os pais mais agitados e a lipocavitação, tratamento não invasivo para a redução da gordura localizada, também são boas opções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.