Literatura

José Louzeiro lança livro em São Luís em setembro

O livro intitulado Lições de Amor é uma homenagem do escritor e cineasta a mestra que marcou a infância dele.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO LUÍS - O escritor e roteirista maranhense José Louzeiro está finalizando o livro intitulado Lições de Amor, em homenagem à professora Maria Freitas, mestra que marcou a infância dele.

A obra será lançada no mês de setembro em São Luís, mês em que Louzeiro comemorará 80 anos. Além do livro, o escritor pretende lançar, em parceria com o cineasta maranhense Joaquim Haickel, o documentário inspirado no livro Aracelli, Meu Amor, produção da década de 1970, que foi censurada pela Ditadura Militar.

Na semana que passou, o escritor, que mora no Rio de Janeiro, esteve em São Luís e, em entrevista a jornalista Bruna Castelo Branco, de O Estado, onde falou sobre novas produções, cinema e literatura. A entrevista foi exibida na íntegra na edição do Caderno Alternativo deste domingo (29) do jornal.

José Louzeiro é pioneiro no Brasil no gênero literário romance-reportagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.