games

Zumbis retornam em Resident Evil 6 que será lançado em Outubro

Mudança aconteceu graças à popularidade e apelo dos fãs.

uol.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

Após ficarem de fora dos dois últimos episódios de "Resident Evil" e ver em seu lugar humanos infectados como os Ganados, os zumbis clássicos vão retornar "Resident Evil 6" - e tudo graças à popularidade junto aos fãs.

Em entrevista ao site Siliconera, o produtor executivo Hiroyuki Kobayashi admitiu que se baseou no apelo dos fãs após "Resident Evil 4" e "Resident Evil 5" e na popularidade desses inimigos para promover o retorno dos mortos-vivos.

"Tentamos responder a todos os pedidos e colocá-los no jogo", disse. "Nós modificamos um pouco, então eles não são os mesmos zumbis que você está esperando", alertou.

"Quando você os vê pela primeira vez, os zumbis se movem lentamente. Mas, se um deles te alcança ou chega perto, ele tentará atingi-lo com uma arrancada e vai tentar agarrar você. Nós tentamos fazer isso o mais instantâneo possível. Alguns até irão pular em você", explicou.

Por fim, Kobayashi disse que o jogador terá outras formas de interagir com os zumbis durante os combates, e que, nas palavras do produtor, esse "elemento chave" será mostrado futuramente.

Horror de qualidade

"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.

O jogo terá três campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo.

Com legendas em português, "Resident Evil 6" chega em 2 de outubro para PS3 e Xbox 360. O game também terá uma versão para PC, mas esta segue sem data definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.