Documentário

Michael Jackson: Spike Lee fará documentário sobre álbum Bad

Diretor diz ter imagens inéditas da vida pessoal do Rei do Pop.

Omelete

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

Michael Jackson ganhará um documentário sobre o álbum Bad. Quem anunciou a produção foi Spike Lee, renomado diretor de cinema que participou das gravações do álbum e será o responsável por tocar o projeto. A iniciativa faz parte da comemoração dos 25 anos do disco.

De acordo com a Associated Press, Lee usará imagens nunca vistas de Jackson dentro do estúdio e cenas da vida pessoal do astro. "Há imagens nunca vistas anteriormente, coisas que o próprio Michael filmava, cenas de bastidores. Nós tivemos acesso completo aos cofres de Michael", disse. O cineasta promete também não deixar a parte pessoal do cantor fora do filme. "Ele tinha um senso de humor ótimo, ele era engraçado, então você verá muito disso na tela", conta.

O diretor disse ainda que foram escritas quase 60 músicas para o álbum e apenas 11 foram usadas. "Ouvimos muita coisa, tivemos uma experiência maravilhosa e temos um material ótima em mãos", revela.

Vários artistas serão entrevistados, entre eles Kanye West, Mariah Carey e Sheryl Crow. "Nós dividimos o documentário em duas partes: artistas que foram influenciados por Michael e pessoas que trabalharam lado a lado com ele, músicos, compositores, técnicos e engenheiros de áudio, gente de gravadora", explica.

Para a comemoração dos 25 anos de Bad está planejado o lançamento de uma edição especial do álbum, com novas versões dos clássicos, um show inédito em Wembley e algumas faixas inéditas - como a já divulgada "Don't Be Messin' Around'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.