Justiça

Justiça condena tuiteira que postou: “nordestino não é gente”

A estudante universitária Mayara Petruso foi condenada a um ano e cinco de meses de prisão.

Techtudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

A Justiça condenou a estudante universitária Mayara Petruso a um ano e cinco de meses de prisão. No dia da eleição da presidente Dilma Roussef, a acusada disse em sua conta no Twitter que “nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa de R$ 500.

Mayara confessou ter feito a declaração e alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República, em que seu candidato perdeu. Dizendo estar envergonhada e arrependida, a estudante de direito disse que não tinha a intenção de ofender, alegou não ser uma pessoa preconceituosa e completou dizendo que não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. O tuíte dela acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na Internet.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Henrique Mariano, acredita que a condenação da estudante Mayara Petruso por crime de racismo contra o nordestino terá efeito pedagógico.

Foi a OAB-PE que iniciou o processo contra a estudante Mayra Petruso que, após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou-se de cidade com medo de represálias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.