Pesquisa

Sites religiosos: mais arquivos maliciosos do que os pornôs

Segundo pesquisa, os sites pornográficos são menos vulneráveis a arquivos maliciosos.

Techtudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h21

Uma pesquisa da empresa de segurança Symantec mostra que o mercado de conteúdo adulto na web, diferente do que muita gente imagina, é mais seguro. De acordo com o estudo, sites religiosos, inclusive, são mais propensos a terem arquivos maliciosos do que os pornôs.

A Symantec, uma das companhias de antivírus e softwares de segurança online mais famosas do mundo, decidiu analisar a segurança dos sites e fazer uma classificação por categoria em sua mais recente pesquisa. E o relatório mostrou algumas estatísticas surpreendentes: as páginas de cunho religioso e ideológico têm três vezes mais chances de hospedar malwares do que sites eróticos. Apenas 2,4% dos sites pornôs estão contaminados.

“Acreditamos que seja porque os donos destes sites já ganham dinheiro de qualquer forma, então querem garantir aos clientes que as páginas estejam sempre livres de qualquer problema”, avalia o estudo.

Uma outra boa explicação é que o público de conteúdo adulto já é mais calejado na Internet e, por isso, pode não cair em uma armadilha. As estatísticas apontam ainda outro dado bem interessante: você sabia que os sites categorizados como blogs são os que mais têm riscos de malware? Segundo a Symantec, um a cada cinco está “infectado”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.