Rede Social Religiosa

Rede social religiosa é lançada para concorrer com Facebook

A rede foi criada por um grupo de empresários muçulmanos.

Folha.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

Um grupo de empresários muçulmanos vai lançar em julho uma rede social no estilo do Facebook, mas voltada para jovens que seguem a religião.

O Salam World usará tecnologia para censurar conteúdo considerado incompatível com o Islã, como propagandas de bebida alcoólica e pornografia.

O site é baseado na Turquia, mas o conselho executivo possui representantes de 17 países muçulmanos e conta com especialistas de 12 países. Segundo eles, a Malásia - uma sociedade conservadora, mas com muitos jovens - é um exemplo de país onde o Salam World pode ter sucesso.

O objetivo do Salam World é chegar a 50 milhões de usuários em três meses. O desafio é concorrer com redes sociais como Facebook e Twitter, que além de já serem populares no mundo muçulmano, não possuem qualquer tipo de censura.

Confira aqui um vídeo de divulgação da rede social

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.