Substituição

Sandra Annenberg vai apresentar programa aos sábados

A jornalista substituirá Serginho Groisman no "Globo Cidadania".

QUEM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

Sandra Annenberg poderá ser vista também nas manhãs de sábado a partir de junho. A apresentadora do "Jornal Hoje" vai assumir o comando do "Globo Cidadania". A atração, que estreou em setembro do ano passado, engloba os programas "Ação", "Globo Ciência", "Globo Ecologia", "Globo Educação" e "Globo Universidade". Até então Serginho Groisman era o apresentador.

"Apresentei o programa 'Ação' durante 12 anos e, desde o ano passado, estava à frente do 'Globo Cidadania'. Agora, estou precisando de um tempo de maior dedicação ao 'Altas Horas' [que vai ao ar nas madrugadas de sábado para domingo], para desenvolver projetos de novos quadros, mas continuarei atento às questões relacionadas à sustentabilidade, educação e meio ambiente, que sempre me interessaram. Fico feliz de ser substituído pela Sandra, profissional pela qual tenho um enorme carinho e respeito", disse ele, segundo a Central Globo de Comunicação.

Sandra também falou da nova função. "Eu me interesso muito por essas questões e acho o papel da televisão fundamental como instrumento de transformação social. Vai ser um desafio e um prazer assumir o 'Globo Cidadania' às vésperas da Rio+20, quando a sustentabilidade fará parte das discussões de todos nós brasileiros. E como é bom dar boas notícias!", vibra a jornalista, cuja estreia vai ao ar no próximo dia 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.