Confusão?!

Por e-mail, empresa demite todos os funcionários sem querer

Aconteceu com mais de 1.300 funcionários da empresa Aviva, em Londres.

Techtudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

Como você se sentiria ao receber um e-mail dizendo que está demitido? Foi isso o que aconteceu com mais de 1.300 funcionários da empresa Aviva, em Londres. No entanto, tudo não passou de um “pequeno” engano do departamento de relações pessoais, que pretendia enviar o texto de demissão apenas para uma pessoa e acabou mandando-o para todos os empregados.

A Aviva vem reformulando a sua equipe de funcionários e, em janeiro, sua diretoria confirmou que demitiria cerca de 160 empregados.

Por isso, imagine a tensão de cada um ao receber a mensagem eletrônica, ainda mais após conferirem com colegas de trabalho que o e-mail também havia sido encaminhado para eles. A empresa demorou 25 minutos para perceber o erro.

“Este e-mail era para um membro da equipe, que estava nos deixando e acabou sendo enviado acidentalmente para todos os funcionários. Mas todas as pessoas perceberam que era um erro. Não acredito que alguém tenha ficado assustado”, esquivou-se o porta-voz da companhia, Paul Lockstone.

Representantes da empresa de países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Suécia, Canadá, Itália, Irlanda, Alemanha, Noruega, Polônia, Suíça, Bélgica, Áustria, Finlândia e Holanda receberam o “e-mail de demissão”, que trazia frases como “Gostaria de agradecer a você pelo trabalho feito, agradecer por tudo e desejar o que há de melhor para o seu futuro”.

Apesar da confusão, o problema foi resolvido e ninguém mais foi demitido – nem a pessoa que enviou o e-mail errado. Afinal, quem nunca mandou uma mensagem eletrônica para a pessoa errada ou até mesmo um SMS, não é?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.