Nesta sexta-feira

Som Brasil traz canções simbólicas do Nordeste dos anos 70

Na Mira, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - O episódio de estreia de temporada do Som Brasil vai ao ar nesta sexta-feira (27) e homenageia o Nordeste brasileiro dos anos 70. De volta à atração, a apresentadora Camila Pitanga recebe nos palcos do programa os ilustres Geraldo Azevedo e Elba Ramalho e os novos nomes Karina Buhr, Nuria Mallena e Zé Cafofinho e suas Correntes para apresentarem versões próprias de canções que simbolizam a época e a região.

Na década de 70, o Brasil viu despontar artistas que foram os precursores do movimento nordestino. Ao criarem narrativas sobre o povo conterrâneo, cantores como Alceu Valença, Belchior, Zé Ramalho e outros se consolidaram no cenário musical nacional e hoje são representantes do gênero. Um dos homenageados do programa, Geraldo Azevedo, divide o palco com Elba Ramalho para interpretar “Táxi Lunar”.

A paraibana ainda canta “Avohai”, “Pavão Misterioso”, “Mucuripe” e “Paralelas”. Na voz da baiana Karina Buhr, o público vai relembrar “Apenas um Rapaz Latino-Americano” e “Revelação”. Já a pernambucana Nuria Mallena interpreta “Dona de Minha Cabeça” e “Velha Roupa Colorida”; e as canções “Frevo Mulher” e “Admirável Gado Novo” ficam por conta do grupo pernambucano Zé Cafofinho e suas Correntes.

Som Brasil vai ao ar após o Programa do Jô. O programa é escrito por Cleodon Coelho, Fernanda Scalzo e João Carrascosa, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.