Rock

Primeiro dia de MOA marcado por atrasos e muito rock

Dez bandas apresentaram-se ontem, e hoje tem muito mais.

Thamia Tavares

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - O primeiro dia de shows do Metal Open Air teve resultado positivo, apesar de toda confusão que antecedeu a estreia do festival. Dez bandas, entre elas nacionais e internacionais, se apresentaram e fizeram a felicidade de quem apostou no evento e marcou presença no Parque Independência nessa sexta-feira (20).

Gente de todo o Brasil foi ao MOA assistir aos shows com muito estilo e energia. Foram 12h de apresentações nos palcos Ronie James Dio e Cliff Burton, lembrando que os nomes dos palcos fazem referência a um importante vocalista e baixista do cenário rock.

Falta de estrutura na praça de alimentação, banheiros e o atraso para o início do festival foram alguns dos problemas observados pelo paulista Samuel Silveira. Mas, ainda assim, Samuel estava gostando do evento e ansioso para assistir ao Megadeth, Anthrax e Legion of Damned.

Muitos reclamaram do cancelamento de algumas bandas e criticaram a produção do evento. O pernambucano Rafael Barros disse ter vindo a São Luís para ver, especialmente, a banda Venom, que teve presença cancelada. Mas Rafael só foi saber do fato quando já estava na cidade. “Faltaram com respeito! Queria muito ver a banda Venom e vim para o festival com essa vontade”,desabafou Rafael.

O líder da banda Almah, Edu Falaschi, durante apresentação da banda brasileira, disse que havia ido ao festival sem receber cachê, mas que estava realizando o show, principalmente, para fortalecer o primeiro festival de metal do Brasil. Além da Almah, as bandas Exciter, Opharned Land, Almah, Anvil,Shaman, Destruction, Exodus, Symphony X, Megadeth e Fúria Louca animaram o primeiro dia do MOA.

O Megadeth foi o grupo mais esperado da noite, mas realizou apresentação truncada. O vocalista e guitarrista Dave Mustaine precisou sair do palco algumas vezes, interrompendo o show. Mas os fãs ficaram satisfeitos com a apresentação. “Nunca imaginei que poderia assistir ao Megadeth em São Luís! É um sonho!”, disse a ludoviscence Luíza Melo.

EL DIABLO

Na boate El Diablo o clima esquentou com apresentação das Fetiche Dolls. A dupla de mulheres fizeram strip tease ao som de Rock n Rollaté ficarem completamente nuas. Em seguida a banda maranhense Fúria Louca fez um show com muita qualidade e agitou quem estava presente.

O segundo dia de shows, que será realizado neste sábado (21), já teve uma de suas principais bandas canceladas que foi a Rock n Roll All Stars.

Programação prevista para hoje hoje:

18h00 - Udo

20h30 - Blind Guardian

23h45 - Rock N Roll All stars

Palco Cliff Burton

12h00 - Stress

14h15 - Korzus

16h45 - André Matos

19h15 - Grave Digger

22h00 - Anthrax

Palco El Diablo

11h15 - Expose Your Hate

12h00 - Ácido

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.