Drama

Rita Lee fala abertamente sobre diagnóstico de bipolaridade

A cantora revelou que ficou tranquila ao saber que tinha a doença.

RevistaQuem

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

Rita Lee topou posar em um ensaio exclusivo de moda: "Alguém imaginou que iria me ver no salto de novo?", disparou a cantora que voltou a ocupar as paradas de sucesso com a música "Reza", que está na trilha sonora da novela "Avenida Brasil". Nos bastidores, Rita falou sobre os planos de abandonar o vermelho característico de seus cabelos e revelou sofrer de bipolaridade.

"Descobri isso faz pouco tempo. Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida e não tinha orientação nenhuma. Quando o médico diagnosticou a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão. E a twitterapia me deixa com amiguinhos, é uma companhia”, afirma ela, que está tendo acompanhamento médico. Segundo Rita, o Twitter é uma espécie de terapia.

E ela dá um recado para pais ficaram de olho nos filhos que são muito agitados: "Desde criança tenho esse lado. Então, é bom os pais ficarem de olho: às vezes, uma criança é muito agitada e com períodos de baixa, que você não sabe o que é."

Sobre os fios vermelhos, ela disse que eles podem estar com os dias contados. "Tenho um projeto antigo de parar de pintar o cabelo. Essa tinta vermelha estraga os fios. Usei hena a vida inteira. Mas, depois que o cabelo ficou branco, não pega mais. E a tinta é punk. Uma menstruação. Entro na piscina, sai um rastro vermelho. Tem dias que decido: vou parar. Mas depois volto atrás.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.