Cancelamento

Bandas cancelam participação no Metal Open Air

Vistos da Venom e equipe foram aprovados para a África, o que cancela as apresentações na América Latina.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

A banda inglesa Venom anunciou em seu site oficial na tarde desta quinta-feira (19) o cancelamento de sua turnê na América Latina, o que ocasiona a não apresentação da banda no Metal Open Air.

Segundo o site oficial, o que ocasionou o cancelamento foi a não emissão dos vistos do grupo e sua equipe. Em uma breve declaração Cronos, vocalista e baixista da banda, se enfureceu: "Isso é besteira, eu tenho dito aprovações nossos vistos foram

enviado para a África por engano, como diabos isso pode acontecer?"

Paralelamente, a banda brasileira Hangar também cancelou seu show, por falta de pagamento. Em sua página no Facebook, o baterista Aquiles Priester escreveu:

"Recebemos a confirmação da nossa participação na metade de dezembro e até agora não recebemos nem mesmo o contrato. Toda a negociação tinha ficado só no boca a boca, mas fomos muito claros que precisávamos de todo o cachê antes da nossa apresentação, pois precisávamos custear a nossa viagem até São Luís no nosso ônibus próprio. Não aceitávamos em condição alguma tocar sem o nosso backline. Até o momento, só recebemos 25% de nosso cachê e para cobrir todas as despesas de ida e volta (combustível, hospedagem e alimentação para banda e equipe), precisávamos de no mínimo 75%. (...) Tenho certeza que nenhuma banda internacional vai pisar em São Luís sem seu cachê 100% pago. Por isso, nos sentimos no nosso direito. (...) Por que sempre os artistas nacionais que devem passar por isso? Lamentamos muito!", declarou.

O Metal Open Air ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 no Parque Independência e terá mais de 50 atrações, entre nacionais e internacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.