Sessão da Tarde

Sessão da Tarde traz a animação O Espanta Tubarões na quinta

Peixinho tagarela e tubarão-branco vegetariano aprontam confusões no mar.

Globo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

Quando o filho do chefe dos tubarões-brancos é acidentalmente morto enquanto caçava um peixinho, o sobrevivente e o irmão do falecido encontram uma oportunidade de mudar as suas vidas - e se meter em grandes confusões - na animação "O Espanta Tubarões" (2004), que a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta quinta, 5, às 16h05, horário de Brasília.

Oscar (Will Smith) é um pequeno peixe tagarela com grandes sonhos e que resolve se aproveitar de um trágico incidente para levar fama de mau. Tudo começa quando o filho do chefe da máfia dos tubarões é encontrado morto e Oscar é visto na cena do crime. Com o flagrante, ele decide fazer com que todos acreditem que ele conseguiu matar o tubarão barra-pesada. Pela suposta façanha, Oscar ganha status de celebridade no mundo aquático e passa a fazer sucesso entre as garotas, incluindo as sensuais Lola (Angelina Jolie) e Angie (Renée Zellweger). Por ironia do destino, ele acaba fazendo amizade com o irmão do tubarão que lhe rendeu fama, o sensível tubarão-branco Lenny (Jack Black), que esconde um segredo que envergonha sua família: é vegetariano.

Porém, a situação muda quando Oscar é designado para realizar outro ato heroico e provar a coragem (que lhe falta!). Vendo a confusão em que se meteu, o medroso peixinho logo percebe que a sua mentira pode ter consequências graves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.