Cheias de Charme

Leandra Leal comemora viver a sonhadora Rosário

Atriz encara aulas de canto, dança, violão e culinária para viver essa sonhadora.

Globo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

Sonhadora, talentosa e focada em seus objetivos, essa é Maria do Rosário. Prendada, a moça é também uma cozinheira de mão cheia – ou melhor, está cozinheira, porque o que ela quer mesmo é ser cantora. Na companhia das panelas ou do violão, ela está sempre pensando em música na trama de Cheias de Charme, próxima novela das 19h, que estreia em 16 de abril.

“É um personagem que está me fazendo bombar nas habilidades específicas”, brinca Leandra Leal, intérprete de Rosário. A atriz está fazendo aulas de canto, dança, violão e culinária para encarar as várias facetas dessa mulher multitalentosa. “É muito raro um personagem que você precise fazer tantas coisas”, comemora. “A Rosário está expandindo os meus limites como artista”, reconhece.

A ligação de Leandra com o universo da música vem de família. Atualmente, ela coordena junto com a sua mãe, Ângela Leal, uma tradicional casa de show no centro do Rio de Janeiro. O espaço, que pertencia ao avô da atriz, faz parte das referências de infância de Leandra. “O universo musical é onde eu fui criada. Os personagens desse universo são muito comuns para mim”, confessa a atriz, que diz se identificar com esse mundo.

Apesar de toda essa intimidade com a música, Leandra admite ter se dado melhor com as aulas de culinária. “Canto é uma coisa muito legal, uma terapia. Quero tocar violão na minha vida, mas não se começa a tocar em dois meses. Estou fazendo um trabalho específico para a novela”, completa a atriz, que quer levar adiante as aulas após o término da novela.

Mas não é de hoje que Leandra solta o gogó em cena. Aos 15 anos, a atriz se preparava para cantar em um filme mas, para sua tristeza, foi informada que teria de ser dublada. Sorte nossa que essa história teve um final feliz. A cantora Beth Carvalho, que se apresentava na casa de shows da família Leal, socorreu Leandra: "Ela disse ‘Isso é uma mentira, não existe pessoa que não possa cantar. Ela vai na professora de canto tal’. E eu fui na professora de canto que ela me indicou e aí cantei. Foi uma superação para mim”, conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.