Literatura

Ubiratan Teixeira lança livro na Semana do Teatro do Maranhão

O lançamento do livro do também cronista de O Estado será no Teatro Artur Azevedo.
Na Mira 25/03/2012 às 14h26

O escritor e cronista de O Estado, Ubiratan Teixeira, lança o livro "Bastidores", na programação de abertura da VII Semana do Teatro do Maranhão, nesta segunda-feira, (26), a partir das 20h, no Teatro Artur Azevedo.

O lançamento ocorrerá antes do espetáculo A Poltrona Escura

A obra reúne 63 crônicas sobre o que acontece nas coxias do teatro e começou a ser formatada em 2010, durante a feira literária de Imperatriz, quando o ensaísta, historiador e proprietário da Editora Ética, Adalberto Franklin, entrou em contato com o escritor com o desejo de publicar um livro de sua autoria.

Do convite surgiu a ideia de reunir crônicas sobre o teatro. Parte desse material foi transformada no volume Diário de Campo. Em 2011, o teatrólogo Tácito Borralho em conversa com Ubiratan queixou-se da falta de material recente sobre artes cênicas do Maranhão para ser utilizado como material de apoio nas aulas do curso de Teatro na Universidade Federal do Maranhão e a ideia de aprofundar o projeto inicial começou a ganhar força.

Editado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o livro é composto por reminiscência das memórias do autor sobre a sua experiência com o teatro. “Tinha era uma vontade danada é de algum dia reunir ânimo bastante para fazer o registro mais completo que pudesse sobre a rica memória de bastidores de nosso fazer teatral”, explica no prólogo do livro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.