Game

De visual retrô, filme Jogos Vorazes tem game para iPhone e iPad

A aventura é centrada na personagem Katniss Everdeen.

Techtudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

O filme Jogos Vorazes recebe nesta semana uma adaptação oficial nos games para dispositivos iOS: iPhone, iPad e também iPod Touch. Apesar de ser um lançamento, o game possui um visual retrô, que lembra jogos da época do Super Nintendo e Mega Drive. A aventura é centrada na personagem Katniss Everdeen.

O game é de ação, com elementos de plataforma, estratégia e sobrevivência. A produção principal é de Adam Saltsman, o mesmo produtor do sucesso indie Canabalt, que também foi lançado para plataformas iOS. Um time de peso colabora com Adam: Doomlaser de Space Barnacle fica com o design, Paul Veer de Super Crate Box é o artista principal, enquanto a trilha sonora está a cargo de Daniel Baranowsky de Super Meat Boy.

A história de Jogos Vorazes se passa em uma nação pós-apocalíptica dividida por distritos. É neste cenário que se passam os “Jogos”, criados pelo governo, onde são escolhidos um menino e uma menina de cada distrito para lutarem entre si dentro de uma grande arena. Katniss é uma das crianças escolhidas, mas também é exímia em termos de sobrevivência.

No game, é possível esquivar de ataques de outros participantes e atacar com o arco e flechas de Katniss. O lançamento do jogo é aguardado para esta semana, juntamente com o filme, mas seu preço ainda não foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.