Saúde

Abusar do salto alto pode deixar seus pés 'achatados'

A alteração na postura pode trazer sérios problemas para essa área.

MeiaFina

Atualizada em 27/03/2022 às 12h25

Um salto faz milagres no visual de uma mulher. Mas, se você nunca desce deles, atenção. Uma nova pesquisa da Universidade de East Anglia mostrou que o uso constante do salto alto pode deixar os pés chatos.

Isso porque, com a alteração da postura e o aumento da pressão sobre as pontas dos pés, os tendões enfraquecem e o arco do pé tende a cair, causando dores e dificuldades para andar. A posição causa o achatamento precoce dos pés.

Entre os outros problemas conhecidos causados pelo uso constante dos saltos estão a joanete, calos, problemas na coluna e joelhos e o aumento do risco de artrose. Mas nada de pânico: não é necessário abandonar de vez os calçados para evitar todos esses riscos. A dica é alternar. Mude a altura dos saltos diariamente e opte pelas sapatilhas, sandálias, tênis e chinelos sempre que puder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.