Oscar

Cirque du Soleil fará apresentação na cerimônia do Oscar

Espetáculo terá número recorde de integrantes reunidos para um evento. Premiação mais famosa do cinema acontece no dia 26 de fevereiro.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

O Cirque du Soleil fará uma apresentação "única e exclusiva" durante a 84ª edição do Oscar, no dia 26 de fevereiro, anunciou nesta sexta-feira (17) a Academia de Hollywood em comunicado. Será a segunda participação do famoso circo em cerimônias do prêmio mais famoso do cinema mundial. Sua primeira aparição aconteceu na 74ª edição, em 2002.

O espetáculo contará com o maior número de integrantes já reunidos para um único evento, explicaram os produtores da cerimônia, Brian Grazer e Don Mischer. Mais de 50 artistas internacionais, que atuam em vários dos shows do Cirque du Soleil por todo o mundo, participarão do show.

A orquestra da apresentação será dirigida por Danny Elfman, quatro vezes indicado ao Oscar e autor da trilha sonora do espetáculo "Iris", que rende uma homenagem acrobática à história do cinema e estreou no Teatro Kodak de Los Angeles em setembro do ano passado, o mesmo palco que recebe anualmente a cerimônia do Oscar.

O Cirque du Soleil é uma companhia canadense que, desde 1984, já atraiu mais de 100 milhões de espectadores no mundo todo. O grupo possui cinco mil funcionários, entre os quais mais de 1.300 artistas distribuídos por 50 países.

Ben Stiller, Chris Rock e Bradley Cooper são as últimas novidades entre os atores que anunciarão os vencedores durante a premiação, numa lista que já conta com Angelina Jolie, Jennifer López, Tom Hanks, Tom Cruise, Halle Berry e Cameron Díaz.

A cerimônia do Oscar será transmitida ao vivo para mais de 225 países, segundo a Academia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.