Musical

'Xanadu' reestreia com Danielle Winits, mas sem Thiago Fragoso

Danilo Timm substituiu o ator nesta quinta (16), no Teatro Oi Casa Grande.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

O musical "Xanadu" reestreou com a atriz Danielle Winits na noite desta quinta-feira (16) no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A temporada havia sido interrompida após um acidente envolvendo a atriz e o ator Thiago Fragoso, que foi substituído por Danilo Timm.

Ao final da peça, Danielle Winits disse que a apresentação desta noite foi em homenagem a Fragoso. "Foi difícil, foi muito diferente, mas o Thiago é uma pessoa muito espirituosa, muito para cima, e foi isso o que a gente tentou trazer para o espetáculo hoje. Hoje é um dia de festa e um dia de homenagem para ele, e acho que isso é o mais importante", destacou a atriz, acrescentando que a volta aos palcos aconteceu de forma bastante espontânea.

Winits, que sofre um corte na boca por causa do acidente, disse que já está totalmente recuperada fisicamente. "Porém, o emocional ainda fica abalado. Mas acho que com o passar dos dias e a força dos companheiros de cena, que são maravilhosos, vão pouco a pouco trazer me trazer a alegria de fazer o espetáculo", ressaltou a atriz.

Estreante da noite, Danilo Timm destacou a importância de Fragoso no musical. "Uma pessoa fora do musical é como se fosse o pedaço de um quebra-cabeça que sai e deixa tudo frouxo. Foi muito difícil me adaptar ao que ele fazia e fazer com que a peça funcionasse bem."

Timm, que já participou das montagens de outros musicais, explicou que sentiu uma responsabilidade maior ao interpretar o personagem Sonny Malone. "É um protagonista grande, é sempre uma ansiedade. Mas é bacana também, porque o resto do elenco fica voltado para esta pessoa que está entrando no elenco. A concentração acaba sendo maior. Fica todo mundo atento para que tudo dê certo."

Winits foi só elogios ao parceiro de cena temporário. "Danilo é maravilhoso, um parceiro fantástico e tem um futuro brilhante. Estou muito feliz de estar contracenando com ele."

O cantor Sidney Magal, que também compõe o elenco do musical, disse que ficou muito preocupado com Fragoso. "Eu, como pai, fiquei preocupado com o que aconteceu . O Thiago é uma pessoa super saudável, cheia de gás, cheia de talento, cheia de energia. Isso foi muito difícil de digerir. Foi muito difícil até voltar a ensaiar e aceitar o substituto. Tudo isso teve o seu peso. Acho que agora estamos superando tudo aos poucos."

Magal faz questão de destacar que o mais importante agora é a recuperação de Thiago Fragoso, mais até do que o sucesso do espetáculo. "Ele tem muita força de vontade. A gente via nos ensaios como ele subia e se jogava naqueles patins. Então tenho certeza absoluta que ele também vai se jogar desta mesma maneira na recuperação."

Acidente

Na noite do dia 28 de janeiro, Thiago Fragoso e Daniele Winits despencaram de uma altura de cerca de cinco metros durante uma cena em que passeavam suspensos por cabos sobre a platéia. Fragoso, que passou por uma cirurgia de reconstrução dos arcos costais fraturados na queda, permaneceu internado por 17 dias, teve alta manhã da última quarta-feira (15).

O ator contará com estrutura de home care e continuará diariamente com as sessões de fisioterapia e caminhadas leves até seu total restabelecimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.