House

'House' chega ao fim após a temporada atual, anuncia Fox

Executivo disse que notícia foi dada 'com grande pesar e nó na garganta'.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

"House", uma das séries mais populares da televisão americana e mundial, chegará ao fim em abril, ao término de sua oitava temporada, informou a Fox nesta quarta-feira. Os próprios produtores decidiram não seguir adiante com o drama protagonizado por Hugh Laurie.

Em abril, "House" terá completado 177 episódios, ou seja, "175 mais do que qualquer um esperava em 2004", avaliaram em um comunicado David Shore, Katie Jacobs e Laurie, produtores executivos da série.

"A decisão de encerrar o programa agora foi dolorosa, já que põe em risco centenas de relações próximas que se desenvolveram durante os últimos oito anos, mas também porque a série foi uma fonte de grande orgulho para todos os envolvidos", explicaram. "Os produtores sempre imaginaram 'House' como uma criatura enigmática, que nunca seria o último a deixar uma festa. Por que não ir embora antes de a música parar, enquanto ainda há certa mística no ar?", apontaram.

O presidente de entretenimento da Fox, Kevin Reilly, também apresentou seu ponto de vista em comunicado emitido. "Com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipe de "House" nos deu alguns dos melhores personagens e as histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão", afirmou Reilly.

Os rumores em torno do cancelamento da série existiram desde sua primeira temporada, mas "House" se recuperou e se tornou um grande sucesso de audiência em todo o mundo.

Desde o ano passado, a audiência sofreu uma severa queda, tendência que foi acentuada durante a oitava temporada. A série redeu vários prêmios Emmy e Globos de Ouro a Hugh Laurie, que chegou a receber US$ 400 mil por capítulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.