Desfile

Com 101 quilos, Solange Couto participa de desfile plus size

'Estou com 20 quilos a mais. Sei que estou grande mesmo', disse a atriz.

Ego

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

Solange Couto irá participar nos dias 11 e 12 de um desfile com modelos GG no Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012, em São Paulo. Procurada pelo EGO, Solange, que está 20 quilos acima do peso desde que deu à luz ao filho caçula, Benjamin, disse não estar preocupada por integrar o time das mulheres gordinhas na passarela.

“Sei que estou fora do meu peso ideal. Estou 20 quilos acima do que deveria pesar. Devo estar pesando entre 101 e 102 quilos, quando o ideal para a minha altura, 1,78 m, é 75 quilos. Quando me olho no espelho não gosto de me ver do jeito que estou, mas não sou feia. Estou grande mesmo”, disse Solange que ainda amamenta Benjamin, hoje com seis meses.

Para voltar ao peso ideal, a atriz encara há três semanas a dieta da sopa, elaborada pelos profissionais do Hospital do Coração de São Paulo. O objetivo da dieta é fazer com que pacientes cardíacos que estão acima do peso emagreçam de forma saudável antes de se submeterem a cirurgias cardíacas. Com a ajuda dessa alimentação e dos exercícios físicos que voltou a fazer na academia, Solange disse que já perdeu três quilos.

“A sopa é feita de aipo, cenoura, berinjela, repolho, nabo, tomate, pimentão e outros legumes. É um alimento liberado e você pode tomar quando sentir fome ao longo do dia.”

Na dieta, Solange segue uma rotina diária de sete dias. No primeiro dia, é permitido comer todas as frutas, menos banana e abacate. No segundo, a sopa pode ser ingerida à vontade.

No jantar é liberado uma batata grande cozida com manteiga. Por fim, no sétimo dia, arroz integral e legumes cozidos ou crus podem ser colocados no prato. É fundamental também beber oito copos de água por dia.

“Essa dieta tira a gordura do sangue, e estou me sentindo muito bem. Já eliminei 3 cm de gordura no quadril e 4 cm na cintura. No total, perdi 3 quilos, mas não quero nem saber quanto estou pesando. Danço conforme a música, e a única coisa que eu sei é que nunca mais quero ser capa de revista por causa do meu corpo. O que tenho que reclamar da vida se tenho um marido ótimo e um filho lindo?”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.