Grammy

Barrados na festa, músicos vão protestar na frente do Grammy

Grupo é contra cortes em categorias de jazz latino, gospel R&B e blues.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

Músicos insatisfeitos com cortes em 31 categorias de música étnica e minoritária no prêmio Grammy irão protestar na cerimônia de premiação, que acontece neste domingo (12). Os organizadores disseram esperar a adesão de dezenas de artistas e fãs de ritmos como jazz latino, gospel e blues, e os convidaram a participar de um show alternativo.

Cerca de 23 mil pessoas assinaram uma petição solicitando que a Academia Fonográfica retome a concessão do Grammy nas categorias "música havaiana e americana nativa", e que revogue os cortes que haviam sido decididos nas categorias de jazz latino, gospel, R&B e blues, reduzidas após uma grande reformulação no ano passado.

Paul Simon, Carlos Santana, Bonnie Raitt e Bobby Sanabria estão entre dezenas de artistas que se manifestaram contra as mudanças. Músicos dizem que os cortes no Grammy irão afetar financeiramente suas carreiras, além de diminuir a relevância de ritmos apreciados por minorias.

O porta-voz Robert Sax disse na quarta-feira que o protesto vai acontecer em frente ao Staples Center, em Los Angeles, onde astros como Rihanna, Bruce Springsteen, The Beach Boys e Tony Bennett se apresentarão na cerimônia de premiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.