Reestreia

Gianecchini volta a ensaiar peça em março

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

SÃO PAULO - O ator Reynaldo Gianecchini irá "retomar" em março seu trabalho na peça "Cruel" - que saiu de cartaz durante o tratamento do ator contra o câncer -, informa Célia Forte, uma das produtoras do espetáculo. Ela disse ao G1, por telefone, que ainda não há uma data definida para a reestreia da montagem, que voltará a ser apresentada no Teatro Faap, em São Paulo.

"A conversa [sobre o retorno] foi na semana passada. Ele ligou e falou: 'Vamos retomar Cruel'", diz a produtora. De acordo com ela, é certo apenas que "em março começam os ensaios". Célia adianta, no entanto, que a reestreia não deverá acontecer muito depois do do reinício dos ensaios, já que em maio começa uma série de apresentações nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista.

O projeto incial era que "Cruel", coestrelada por Maria Manoella e Erick Marmo, ficasse em cartaz durante três meses em São Paulo. "Como ficou um mês [até a suspensão], temos mais dois meses [por cumprir]", explica Célia.

Questionada se existiu algum comunicado formal dos médicos de Reynaldo Gianecchini autorizando a volta aos trabalhos com o espetáculo, a produtora afirmou que "ele não chegou a comentar sobre médico". "O cenário está guardado desde julho, só esperando ele [Gianecchini] falar: 'Ó, to aí'. Agora, ele sinalizou."

Segundo Célia, o projeto contava, desde o princípio, com a presença de Gianecchini, Erick Marmo e Maria Manoella, razão pela qual jamais se teria cogitado a possibilidade de eleger um substituto para o primeiro deles. "Acho que, na cabeça de todos, nós realmente achávamos que ele iria para o tratamento e depois voltaríamos. Em momento algum, ninguém achou, de verdade, mesmo com o tratamento sendo violento, que ele não fosse voltar."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.