Música

Nova Bossa, Pedeginga e Stalingrado na estreia do BR-135

Projeto, idealizado pelo Coletivo Criolina, será nesta quarta, (25), no Circo Cultural Nelson Brito.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

Mobilizar o cenário artístico de São Luís é o principal objetivo do projeto BR-135, idealizado pelo Coletivo Criolina [Alê Muniz e Luciana Simões] que entra em cena nesta quarta-feira (25), no Circo Cultural Nelson Brito, ao lado do Terminal da Praia Grande. No line up de estreia, as bandas Nova Bossa, Pedeginga e Stalingrado.

O projeto que é uma alusão a única rodovia de entrada e saída de São Luís foi escolhido como uma forma de simbolizar "o caminho da ilha que precisa se mostrar para o mundo que se sabe fazer arte e pintar o sete". De acordo com Alê Muniz, o pai da criança, a intenção do BR-135 é acontecer o ano inteiro. "Serão duas apresentações por mês, em dois espaços diferentes. A música é o foco principal, mas queremos também mostrar a arte maranhense como um todo, baseado na observação que a cena tem mudado bastante em São Luís", explica Alê.

Além de shows, serão realizados saraus poéticos, exposições de artes plásticas, lançamentos de livros. "Queremos um diálogo entre as manifestações artísticas ocupando o mesmo espaço", garante Alê.

Para os músicos das bandas Pedeginga, Nova Bossa e Stalingrado, o BR-135 veio para somar. Na opinião deles, é um momento e um espaço para que a gente possa mostrar que existe uma cadeia musical em São Luís muito produtiva. "Nós estamos produzindo nossas próprias composições e divulgado na internet e nos rádios. E o que percebemos é um 'feedback' favorável do público. E nada melhor que justificar isso no palco. E o BR-135 surge como um elo entre o artista e a plateia", defendem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.