Show

Quinta-feira tem 'Madian e o Escarcéu' na Praia Grande

O maranhense Madian apresentará, em primeira mão, músicas autorais do CD "Sinfonia de Baticum".

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

Dia 1º de dezembro, ocorre, no Odeon, em São Luis, show do cantor e compositor maranhense Madian, no qual o artista apresentará, em primeira mão, músicas autorais que compõem o CD "Sinfonia de Baticum", em fase de finalização.

A direção e arranjos do álbum Sinfonia de Baticum são assinadas pelo maestro Vidal França, maestro titular da extinta RCA Victor, onde trabalhou com nomes como Chico Buarque de Holanda, Simone, Paulinho da Viola, Xangai, entre outros.

No show, Madian será acompanhado pela banda "O Escarcéu", que nesta versão será composta por quatro músicos, e levará ao palco uma mistura de instrumentos e sons para provocar os ouvidos e aguçar os sentimentos do público.

O artista

O músico iniciou sua trajetória tocando rock nas chamadas bandas de garagem, mas não demorou muito para buscar sua profissionalização. Mudou-se para a Paraíba, onde estudou a “forrobodologia”, ciência batizada pelo músico paraibano Biliu de Campina, que destrincha o baião, suas variantes e ritmos folclóricos nordestinos com profundidade. Lá foi integrante de várias bandas de rock e de música regional, com a Cabruera, período em que descobriu sua veia poética e seu talento como cantor, percorrendo vários estados do país. O artista participou de festivais e eventos como Ceará Music (CE), O Maior São João do Mundo (PB), Festival de Inverno de Campina Grande (PB), São João do Maranhão (MA), Festival Universitário da Canção (PB), Maranhão Pop Music (MA) e abriu show de diversos nomes nacionais. Ao mudar-se para São Paulo, participou como baterista e percussionista do Kingteto, banda de MPB que se apresenta na noite paulistana, e no projeto Sopa de Garfos, em que hã releituras de musicas de compositores como Egberto Gismonti, Os Mutantes, Walter Franco, Tom Zé, Hermeto Pascoal e Arrigo Barnabé.

Serviço

'Madian e o Escarcéu'

Data: 1º de dezembro de 2011;

Local: Odeon Sabor e Arte (rua da Palma, nº 217, Praia Grande);

Horário: 22h;

Entrada: R$ 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.