Independência & Música

Mulambo Festival recebe os paulistanos do Teatro Mágico

Essa é a segunda edição do festival de música independente em São Luís. Em novembro tem Otto.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - A 2ª segunda edição Mulambo Festival ocorre nesta sexta-feira, (21), a partir das 22h, com show do grupo paulista Teatro Mágico, no Let It Beer (Ponta D´Areia), capital maranhense.

Cênicos - A trupe, que mistura acrobacias circenses, palhaços, música e teatro em um espetáculo lúdico cheio de papos politizados que vão do machismo à distribuição gratuita de músicas na internet, conquistou um público de idades e gostos musicais variados.

Com essa reunião de influências, O Teatro Mágico coleciona críticas positivas desde o primeiro álbum "Entrada para "Raros, com sucessos, que apesar de não tocarem constantemente nas rádios, estão entre as mais baixadas na internet e as mais ouvidas no site da Trama, a exemplo de Ana e o Mar, Sintaxe à Vontade, O Anjo Mais Velho e Camarada d’água. E mesmo disponibilizando seus discos gratuitamente na internet, o Teatro Mágico já vendeu mais de 300 mil cópias, o que garantiu a participação na novela Viver a Vida, da Rede Globo e em programas de auditório da mesma emissora.

As 200 primeiras pessoas que adquiriram os ingressos poderão levar o comprovante recebido no ato da compra para receber o novo CD do grupo e conversar com os músicos. Outras pessoas também poderão participar deste momento. O encontro será realizado no hall do hotel Portas da Amazônia (Praia Grande).

Prata de Casa - Além da apresentação dos paulistanos do Teatro Mágico, no palco principal, o Mulambo conta, ainda, com a banda local Nova Bossa. formada por amigos que têm em comum o gosto pela música brasileira.

Com sonoridade bastante diferenciada de outros grupos locais, os músicos da Nova Bossa estão compondo incessantemente, misturando nas canções lirismo, melodias simples e bonitas harmonias vocais. Hoje a banda já possui 80 composições próprias, algumas integrando o show desta noite.

Formada em agosto de 2007 a Nova Bossa, antes chamada de Fantail Trio, teve sua primeira formação com Marcos Lamy, Hermes Castro e André Queiroz, e foi bastante influenciada pelo pop/rock inglês e norte americano de Jack Johnson, Good Night Nurse, The Beatles, entre outros. Mas foi coma entrada de Fellipe Veras que a banda ganhou os contornos atuais no que se refere a sua identidade musical, já que o músico levou para o grupo uma forte influência da música brasileira.

Anfitrião - O Mulambo Festival, que tem como objetivo divulgar os músicos brasileiros independentes, prossegue no dia 12 de novembro com o show do cantor e compositor pernambucano Otto. Ele foi escolhido por voto popular em site da produtora do evento.

Estreia - A primeira edição do festival aconteceu no ano passado, que apresentou o show da banda pernambucana Mombojó e valorizou os artistas locais, entre as quais, a Garibaldo e o Resto do Mundo, Ventura e Pedra Polida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.