Cultura

Início da conferência e fórum municipal de cultura

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

Tem início nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de novembro, respectivamente, a 3ª Conferência e o 6º Fórum Municipal de Cultura. O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e a sociedade civil.

A abertura do encontro será realizada no auditório da Associação Comercial do Maranhão (Praça Benedito Leite, nº 264, Centro).

Espera-se receber cerca de 300 participantes entre artistas, intelectuais, produtores e gestores culturais, representantes de instituições culturais e da sociedade civil. O objetivo do evento é discutir e propor encaminhamentos para a efetivação do Sistema de Cultura no município, a partir da realidade local nos seus aspectos da memória, produção simbólica, gestão, participação social e da plena cidadania. Além das discussões, haverá também a eleição para delegados que participarão da etapa estadual.

O evento prossegue na sexta-feira com a eleição dos delegados que irão representar São Luís na etapa estadual do Fórum de Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.