Andrógino

'As pessoas me interpretam do jeito que querem', diz top

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

Destaque da última temporada de desfiles do Fashion Rio, o top model sérvio Andrej Pejic prolongou sua estadia no Brasil para desfilar na São Paulo Fashion Week. O modelo de traços faciais delicadíssimos é uma das sensações no mundo da moda atual pela versatilidade: sua androginia permite que ele pose e desfile tanto para marcas masculinas quanto femininas.

"As pessoas me interpretam do jeito que querem. Algumas meninas querem que eu seja seu príncipe, enquanto alguns meninos querem que eu seja a princesa", contou o rapaz ao G1, entre goles de champagne em um camarim na Bienal do Parque do Ibirapuera. "Mas agora estou solteiro. Quero distância de namoros".

Pejic, que ocupa a 11ª posição no ranking dos modelos mais importantes da cena fashion atual no site Models.com, desfilará na SPFW para as grifes André Lima, Lino Villaventura, Maria Bonita e Alexandre Herchcovitch. "Acho que a indústria da moda é melhor em São Paulo. Mas passaria minhas férias no Rio", brincou.

Assim como na passarela, o modelo usa tanto roupas masculinas quanto femininas em seu dia a dia. "Gosto de misturar as roupas e me divertir. Todo mundo deveria fazer isso e levar a moda menos a sério", recomenda o sérvio, que usava conjunto de saia e blusa preta.

Logo que chegou ao Brasil, Pejic já tirou vantagem de sua androginia. Quando desembarcou no aeroporto do Galeão o rapaz usou um enchimento por baixo da blusa para fingir uma gravidez e evitar a fila da alfândega. "Eu estava grávido mesmo! Mas tive o bebê antes do desfile", debocha aos risos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.