Tela Quente

Drama e ação no filme 'Código de Conduta'

Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

Quando o assalto a uma casa se torna fatal, o único sobrevivente do crime não irá parar até que os responsáveis pela morte das pessoas que ele ama sejam punidos. Essa é a trama de "Código de Conduta" (2009), filme da Tela Quente desta segunda, dia 23, que a Rede Globo exibe às 22h20, logo após Insensato Coração, um triller angustiante do mesmo diretor de "Uma Saída de Mestre" (2003).

Clyde Shelton (Gerard Butler) é um pai de família exemplar cuja esposa e filha são brutalmente assassinadas durante uma invasão domiciliar. Quando os assassinos são pegos, Nick Rice (Jamie Foxx), um ambicioso promotor da Filadélfia, é designado para o caso. Ele, então, oferece uma pena menor a um dos suspeitos em troca de seu tesmunho contra o comparsa.

Dez anos depois, o homem que se livrou da pena por assassinado é encontrado morto e Clyde Shelton friamente admite que é o culpado. Depois, ele manda um aviso a Nick: ou ele conserta a falha da justiça com sua família ou peças fundamentais em seu julgamento irão morrer.

Logo, Shelton começa a cumprir suas ameaças, orquestrando de sua cela uma sequência de assassinatos espetarcularmente diabólicos que não podem ser previstos ou prevenidos. Apenas Nick pode parar com a onda de crimes e, para isso, ele precisa superar este brilhante sociopata, que tem a família de Nick na mira, em uma corrida contra o tempo onde até o menor deslize pode ser fatal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.