Femaco

34º Femaco começa nesta sexta, na Igreja da Conceição

Marcela Simplício, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

Tem início hoje, sexta-feira, 5, o 34º Festival Maranhense de Coros (Femaco), no Santuário da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, em São Luís do Maranhão. O festival será realizado até sábado, 6, reunindo corais adultos maranhenses. A entrada é gratuita.

Neste ano, entre os corais participantes do 34º Festival Maranhense de Coros estão o Coral UFMA, que fará a abertura do festival, nesta sexta-feira. Logo depois cantará o Coral Maranatha e em seguida o Coral do Liceu Maranhense. Fechando a programação de hoje, o Coral Antonio Rayol, fará a sua apresentação. Já no sábado, às 19 horas, vão cantar os corais ICBEU, São João, entre outros grupos.

Etapa Adulta

O diretor do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, Professor Doutor Alberto Pedrosa Dantas Filho, informa que “a realização da etapa adulta do 34º Festival Maranhense de Coros mantém viva uma tradição da agenda extensionista da Universidade Federal do Maranhão e também do calendário cultural do canto coral maranhense e brasileiro”. O 34º Femaco terá um repertório diversificado e criativo.

O Coral Universidade Federal do Maranhão, que tem como regente a Professora Angélica Vieira da Silva, apresentará em seu repertório, as composições “Tourdion” (anônimo, século XVI); “Kyrie”, da Missa Festiva John Leavitt, e “Laudate Dominum”, de Joseph Bovet (1879-1951). Já o Coral Maranatha, regido por Sérgio Francisco de Sousa Neto, cantará, abrindo sua apresentação, “Amor que vem me Segurar”, de George Matheson, tradução de David Halges e arranjo de Ralth Manuel.

Também interpretará “Firme nas Promessas”, com arranjo de Mark Hayes, e o “Salmo 40”, com Ady Jr e arranjo de Eduardo Lakschevitz. Já o Coral Antonio Rayol, regido por Alberto Pedrosa Dantas Filho, apresentará “Domine Jesu”, de José Maurício Nunes Garcia; “Ave Verum”, de Charles Camille Saint Siäns, e fechando a apresentação, o Coral Antonio Rayol interpretará “Gente Humilde”, de Chico Buarque de Holanda, Garoto e Vinicius de Moraes. O arranjo é do Padre Penalva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.