Artes plásticas

Exposição de Eduardo Sereno na Galeira Zaque Pedro

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

Será aberta nesta quarta-feira (14), às 10h, a exposição "Traços da Sociedade", do desenhista e escultor Eduardo Sereno, na Galeria Zaque Pedro. São dez desenhos em estilo clássico que ficarão expostos no espaço, que fica na rua do Ribeirão, nº 395, Centro de São Luís.

Em cada peça, que mede 80cm x 55cm, o artista utiliza cores fortes e marcantes, como vermelho em contraste com o verde. A ideia é chocar e levar o expectador à reflexão. Para isso, cada peça será acompanhada de trechos de poemas e poesias de autores renomados, como Bandeira Tribuzzi e José Chagas.

Os desenhos retratam a realidade vivenciada por meninos e meninas de rua, marginalizados e abandonados pelas famílias, e pretendem chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a causa. A base para os desenhos foram apontamentos e pesquisas junto a psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, além de análise e observação do comportamento e da rotina dos principais personagens das peças.

Essa é só uma etapa do trabalho que Eduardo Sereno ainda pretende concluir. A intenção é reproduzir cada desenho em esculturas. “Todos os desenhos são estudos, por isso utilizei imagens trabalhadas de forma casual e bem natural, e não posadas como em uma fotografia. Esta exposição é parte de um trabalho e o ápice será a confecção e exposição de esculturas”, explica Sereno.

A exposição ficará aberta à visitação até 7 de agosto, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h. As escolas públicas e privadas que desejarem pode agendar a visitação monitorada pelo telefone: 3212-1570 (Coordenação de Eventos Comunitários/ FUNC).

Exposição “Traços da Sociedade”, do artista Eduardo Sereno

Abertura dia 14 de julho, quarta-feira, às 10h

Galeria Zaque Pedro (Rua do Ribeirão, 395, Centro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.