Hoje

Espetáculo com Nathália Timberg abre a Semana de Teatro

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O espetáculo "Paixão" com a atriz Nathália Timberg abre, nesta segunda-feira, a 5ª Semana de Teatro do Maranhão, que traz como tema este ano, "O Maranhão Sou Eu". O local será o Teatro Artur Azevedo, a partir das 20h30.

O evento, que marca as comemorações do Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense (27 de março), é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Comissão Artística do TAA, e se estende até o dia 28.

Durante sete dias, além das 12 apresentações teatrais de outros estados e 22 locais, serão realizadas vendas de livros, exposições e leituras dramáticas, e ministrados cursos e oficinas de teatro por atores, diretores e convidados especiais. Os ingressos estarão à disposição do público duas horas antes do espetáculo.

Atrações

Já estão confirmados os espetáculos Lambe Lambe in Tchekhov, dos Anjos da Noite Cia. de Teatro (SC); Balada de um palhaço, do grupo Artes e Fatos (RS); O vaqueiro que não sabia mentir, do grupo Cutucurim (RJ); 60' Safira, do Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro (MA); Abajur Lilás, do grupo Imagens de Teatro (CE), entre outros.

Um dos pontos altos da Semana será o cortejo com artistas fantasiados de todas as companhias maranhenses, que sairá, no dia 27 de março, da Fonte do Ribeirão até o Circo Cultural da Cidade. O cortejo é uma celebração ao deus grego Dionísio, considerado o pai do teatro, ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo.

Atualizado em 22.03 às 12h20

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.