Festival de Cannes

Tim Burton presidirá júri do próximo Festival de Cannes

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

O diretor Tim Burton, consagrado com filmes como "Edward mãos de tesoura" e "Batman", presidirá o júri do próximo Festival de Cannes, que será realizado de 12 a 23 de maio, anunciou nesta terça-feira (26), a direção do evento.

"Quando pensamos em Cannes, pensamos em cinema mundial. Como sempre vi os filmes como sonhos, vou viver um sonho que se tornou realidade", afirmou o cineasta de 51 anos, em uma breve declaração citada pelo comunicado do festival.

"Depois de passar minha juventude vendo maratonas de 48 horas de cinema de terror, sinto-me preparado para Cannes", brincou o autor de "A noiva cadáver" e "Marte ataca".

"É uma grande honra e estou ansioso de me juntar a meus colegas jurados para ver belos filmes de todo o mundo", acrescentou o diretor californiano.

Burton, que substitui no cargo a atriz francesa Isabelle Huppert, afirmou ainda que está "muito impaciente" para encontrar seus colegas em Cannes.

Esta será a primeira vez que um cineasta que vem do mundo da animação preside o júri do festival, lembrou o presidente do evento, Gilles Jacob.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.