Relacionamento

Desvende alguns dos maiores mitos femininos

Alessandra Castro com informações da Menhealth

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

Quando se trata de conhecer mulheres, o maior obstáculo do sexo masculino é ele mesmo. Existem inúmereas desculpas de autosabotagem como: “ela parece metida”, “ela deve ter namorado”, “eu não sou bonito ou rico o suficiente”, “não posso chegar nela assim do nada”.

Infelizmente a maioria dos homens mantêm esses pensamentos que limitam suas opções sexuais por muito tempo. Antes de você sair de casa e conhecer algumas mulheres, é importante se certificar que tenha se livrado deles. Veja algumas das lendas urbanas que precisam ser desvendadas agora mesmo!

Mulheres gostam é de dinheiro

A grande maioria das mulheres não liga a mínima se o futuro namorado dela é um banqueiro ou não. O que elas buscam é um cara confiante, com atitude, que tenha bom humor, seja inteligente, e a faça se se sentir protegida. No entanto, normalmente um cara bem resolvido financeiramente terá melhores condições de prover uma vida tranqüila para ela e para os filhos que um dia possam vir a ter. Daí a confusão. Se você não for rico, não se preocupe, aposto que muitos caras bem mais duros que você se dão muito bem com a mulhereda (sem segundas interpretações).

Não sou bonito para ficar com lindas mulheres

Esse pensamento limitante atinge vários caras por aí. Saiba que você não precisa ter o rosto nem o corpo do Rodrigo Santoro para paquerar algumas beldades que desfilam nesta Terra. Ao contrário dos homens, que são predominantemente visuais, as mulheres consideram a aparência, apenas mais uma das características que elas valorizam.

Há uma garota especial…

Existem milhares de mulheres maravilhosas no mundo. Evite ficar de paixonite por uma mulher, e simplesmente não conseguir retirá-la de sua cabeça. Sabendo que ela não sente o mesmo por você, isso se torna uma obssessão. E obssessão espanta qualquer uma. A melhor coisa que você faz neste casos é sair e integir com tantas pessoas quanto for possível.

Faça isso até que você perceba que há milhares de “mulheres especiais”. Algumas delas poderão ser capazes de reconhecer que você é uma pessoa de valor e compartilhar o mesmo sentimento que você tem por ela.

Tudo o que eu devo fazer é ser eu mesmo, e eventualmente vou conhecer uma garota que goste de mim pelo que eu sou

Isso só vai funcionar se você sabe exatamente quem você é, quais são suas metas, e como demonstrá-las corretamente. No entanto, a grande maioria dos caras que dizem que preferem ser “eles mesmos”, usam isso como desculpa para não melhorarem a si mesmos. Ao invés de simplesmente acomodar-se sendo você mesmo, sempre foque em se aperfeiçoar e evidenciar suas melhores qualidades.

Mulheres não gostam de “caras legais”, mas dos babacas

Mito que é infelizmente muito comum, mas não está correto. Na verdade não existe uma disputa entre os caras legais e os bad boys. A diferença está entre caras fracos e caras fortes. Não em referência a força física, mas à habilidade de conseguir fazer as mulheres se sentirem seguras com você. Você pode continuar sendo um cara legal, mas um cara legal que seja forte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.