Saúde

Bebê de Claudia Leitte terá alta na próxima quarta

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

RIO - O filho da cantora Claudia Leitte, Davi, de 3 meses, está com alta prevista para a manhã da próxima quarta-feira (13), de acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (11).

Davi, que foi internado com meningite, passa bem e continua em tratamento antibiótico, de acordo com o hospital.

O filho da cantora foi transferido da UTI pediátrica para um quarto da unidade de tratamento semi-intensivo do hospital no último dia 6. No sábado (9), Davi deixou a unidade e passou para um quarto do hospital, que fica na Zona Sul do Rio.

Compromissos cancelados

Com a internação de seu filho, a cantora cancelou todos os compromissos nos últimos dias e transferiu para junho e agosto os shows que faria no último fim de semana, no interior de São Paulo.

Vacinação não garantiu imunidade

O médico Arnaldo Prata, coordenador médico do setor de pediatria do hospital em que o bebê está internado, explicou o motivo de Davi ter contraído a doença, mesmo tendo sido imunizado contra meningite.

“A vacina contra meningite tem três doses. Davi, por ser muito novo, só estava em idade de tomar a primeira. Além disso, ela protege somente contra o tipo causado por pneumococos. A prevenção contra a meningite do meningococos só se aplica a crianças com mais idade. Por isso, ele ainda estava vulnerável”, disse ele.

As chances de sequelas, ainda segundo o médico, são remotas, já que o filho de Claudia iniciou processo de recuperação muito rapidamente e teve doença diagnosticada logo no início. O médico ressaltou ainda que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno, desde o nascimento, certamente ajudou na luta contra a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.