Lançamento

Filme inédito do Arctic Monkeys ganha sessões no Brasil

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

Ainda inédito em quase todo o Brasil, o filme-concerto "Arctic Monkeys at The Appollo", rodado durante o último show da turnê da banda, será exibido no dia 29 de outubro, às 21h, em diversos cinemas do país.

O longa-metragem terá sessões simultâneas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Brasília, Belém, Natal, Campinas, Jundiaí, Santos, São Vicente, Taubaté, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, Recife e Rio. Na data, a produção também chega a salas da Alemanha, Holanda e Japão.

Em São Paulo, as sessões vão ocorrer no Unibanco Arteplex, Espaço Unibanco Pompéia, Espaço Unibanco de Cinema, Moviecom Penha, Moviecom Boa Vista, Cinemark Eldorado, Cinemark Market Place e Cine Tam.

O filme será lançado nos cinemas apenas em sessões especiais, já que não terá estréia em circuito comercial. A versão em DVD deve chegar às lojas em novembro.

"Arctic Monkeys at The Apollo" teve pré-estréia nacional no Rio no dia 14 de outubro, em que mais de 500 espectadores conferiram o filme. A pré-estréia ocorreu simultaneamente em Londres, Madri, Barcelona, Bruxelas e Luxemburgo.

21 músicas

Filmado em 16 mm, o longa traz 76 minutos de imagens do show de encerramento da turnê do segundo disco do Arctic Monkeys, “Favourite Worst Nightmare”, no Manchester Apollo, na Inglaterra, em 17 de dezembro de 2007.

Na apresentação, a banda formada por Alex Turner, Jamie Cook, Matt Helders e Nick O'Malley toca 21 músicas. A direção do filme é de Richard Ayoade, o mesmo do videoclipe da canção “Fluorescent adolescent”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.