Leonardo DiCaprio apresenta documentário ecológico em Cannes

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

FRANÇA - O ator americano Leonardo DiCaprio apresentou neste sábado em Cannes um documentário ecológico sobre os perigos do aquecimento global, "A 11ª hora", do qual é co-produtor, um dos roteiristas e narrador.

A 11ª hora do título é anterior à catástrofe, quando ainda é possível evitar a tragédia. O filme assume um tom pedagógico: dezenas de especialistas em meio ambiente explicam detalhadamente ao longo do documentário os problemas do planeta e suas causas.

Na linha do oscarizado "Uma verdade inconveniente" de Davis Guggenheim, sobre o combate de Al Gore, "A 11ª hora" se torna mais polêmico quando os especialistas criticam diretamente a globalização econômica e a submissão do poder político às grandes empresas.

"Nosso objetivo foi reunir os maiores cientistas do mundo que estudam os problemas do meio ambiente e permitir que se expressassem livremente", disse o ator em uma entrevista coletiva.

"Nós estávamos ali para fazer perguntas e para compreender", declarou.

"Eu não sou um especialista, sou um cidadão como os demais que se preocupa com o que acontece", ressaltou.

As informações são da UOL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.