Álbum do Arctic Monkeys quebra recorde de vendas no Reino Unido

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 14h28

LONDRES - A banda Arctic Monkeys, que começou a construir uma base fiel de fãs na internet, quebrou no domingo o recorde britânico de vendas mais rápidas de um álbum de estréia.

A banda de rock de Sheffield, que já teve dois singles na primeira posição das paradas, lançou seu álbum "Whatever people say I am, that's what I'm not" em 23 de janeiro. Desde entao, o álbum já vendeu mais de 363.700 cópias.

Os Arctic Monkeys fizeram seus primeiros shows em 2003 e, neles, entregaram seus CDs demo a fãs que os divulgaram num site, antes de assinar contrato com o selo independente Domino.

Um representante da gravadora disse que ela tem muito orgulho do feito da banda.

- Uma banda como Arctic Monkeys é algo que só aparece a cada dez anos, mais ou menos. Acho que as letras e a energia da banda encontraram eco junto ao público britânico - disse o representante à Reuters.

O recorde britânico do álbum de estréia de vendas mais rápidas era, até agora, do álbum "Popstars", primeiro do grupo Hearsay, formado num programa de revelação de talentos na TV. "Popstars" vendeu 306.631 exemplares em sua primeira semana nas lojas, em março de 2001.

O álbum vem coroar uma semana de sucesso para os Arctic Monkeys, que na terça-feira foram indicados para quatro dos prêmios mais importantes do NME Awards, que terá lugar em fevereiro.

Apesar desse sucesso, o grupo não conseguiu se manter na primeira posição da parada britânica de singles, lugar que foi tomado por "Nasty girl", lançamento póstumo do rapper nova-iorquino Notorious BIG.

De acordo com a Official UK Charts Company, "When the Sun goes down", dos Arctic Monkeys, caiu para a segunda posição na parada de singles.

O grupo surpreendeu no final de outubro ao chegar à liderança da parada com "I bet you look good on the dancefloor".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.