Gil vai a Cannes discutir acordo de co-produção Brasil-França

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

BRASÍLIA - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o secretário do Audiovisual, Orlando Senna, estão em Cannes, onde encontram-se com os representante do Fonds Sud, assistem à apresentação do filme "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, com a presença do diretor e dos atores Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga, além do compositor e cantor Carlinhos Brown, na Salle Debussy. À noite, irão a um jantar oferecido pelo ministro francês da Cultura e da Comunicação, Renaud Donnedieu de Vabres, para os representantes dos países do Fonds Sud.

Na terça-feira, 17 de maio, Gil participa da reunião de coordenação sobre o acordo de co-produção Brasil-França, e encontra-se com o presidente do Festival de Cannes, Gilles Jacob. Também assiste o filme "Cinema, Aspirina e Urubus", com o diretor Marcelo Gomes.

Na quarta-feira pela manhã, o ministro faz visita de condolências ao príncipe Alberto II de Mônaco, no Palais Royal. Na parte da tarde, acompanhado do secretário do Audiovisual, Orlando Senna, comparece à mesa-redonda sobre o acordo Brasil-França, no Montée des Marches - Salle Lumière e assiste a apresentação do filme A la recherche de Orfeu Negro. À noite o ministro Gilberto Gil oferece um jantar em comemoração à participação brasileira no Festival de Cannes, que acontecerá no Plage La Royale / La Croisette.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.