George Lucas recebe prêmio honorário em Cannes

Agências Internacionais

- Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

CANNES, FRANÇA - O diretor americano da saga de "Guerra nas Estrelas", George Lucas, recebeu neste domingo um prêmio honorário no Festival de Cinema de Cannes. O prêmio foi concedido em homenagem à sua carreira e entregue a bordo do navio Queen Mary 2.

O último episódio da série, "Guerra nas Estrelas - Episódio III: a vingança de Sith" foi exibido em uma projeção fora da competição em Cannes para jornalistas e convidados e ofuscou parte da programação restante. O público aplaudiu antes mesmo de o novo episódio começar a ser exibido.

O filme, cujo roteiro foi escrito na época da Guerra do Vietnã, tem como proposta mostrar como "uma democracia se torna uma ditadura, como alguém bom pode se tornar mau", disse Lucas, em entrevista após a exibição.

- Espero que não vivamos algo assim nos Estados Unidos e que o filme gere reflexões, em especial, a respeito das ameaças que pesam sobre a democracia.

Lucas e boa parte do elenco participaram de entrevistas e outras promoções de lançamento do filme, que conta o trágico destino de Anakin Skywalker e os motivos que o levaram a passar para o lado negro da Força e se tornar o malvado Darth Vader.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.