Cannes abre com disputa de pesos-pesados

Le Monde.fr

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

FRANÇA - A disputa pela Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes deste ano reúne alguns dos diretores mais festejados do mundo, como Wim Wenders, Jim Jarmusch, Atom Egoyan, Lars Von Trier e David Cronenberg. Além desses, o novo filme de Woody Allen, Match Point – uma comédia romântica ambientada em Londres – vai ser apresentado em sessão especial.

O 58º Festival de Cannes começa nesta quarta-feira com a exibição de Lemming, um drama com a atriz Charlotte Gainsbourg. O evento vai durar dez dias e será encerrado com a apresentação de Chromophobia, um filme de suspense dirigido pela irmã do astro Ralph Fiennes, Martha, com o ator no papel principal.

Guerra nas Estrelas

O aguardado último episódio da série Guerra nas Estrelas, A Vingança dos Sith, também terá uma pré-estréia especial no festival.

Entre as celebridades que devem comparecer ao festival estão Sharon Stone, Natalie Portman, Scarlett Johansson, Javier Bardem, Salma Hayek e Ewan McGregor.

Uma versão cinematográfica do documentário da BBC The Power of Nightmares ("O Poder dos Pesadelos", em tradução literal) também será apresentada.

Todos os anos, Cannes atrai cerca de 40 mil pessoas, todas envolvidos na indústria cinematográfica.

Confira algumas fotos de Cannes

Festival sedia pré-estréia do esperado novo Star Wars

The Palais é o principal local do Festival

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.