Turma do Quinto é bicampeã do carnaval

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SÃO LUÍS - Com 237,8 pontos, a Turma do Quinto é a escola bicampeã do carnaval maranhense. A apuração que teve início com 1 hora de atraso aconteceu no Quartel da Polícia Militar, no Calhau com a presença de representantes das escolas e de toda imprensa da capital.

A Turma do Quinto prestou uma homenagem à TV Difusora. Com o enredo 'A Difusora está no ar, o Quinto opina e a Madre Deus vai festejar', a escola da Madre Deus levou para a passarela do samba cerca de 3500 componentes. O enredo foi dividido em 5 carros alegóricos e 18 alas. A escola entrou na passarela com um atraso de três horas por conta de falta de corrente elétrica na avenida e encerrou a programação com o tradicional arrastão, que foi embalado com o grito de 'campeã'.

Vice-campeã

A Favela do Samba ficou mais uma vez com um vice-campeonato. Apresentou o enredo 'Sabores Picantes' e fez uma homenagem a Admeé Dualibe, uma das maiores culinaristas do Maranhão. O enredo foi desenvolvido em 21 alas e cinco carros alegóricos, que contaram a vida de Admeé desde a sua vinda do Rio de Janeiro para o Maranhão e a descoberta dos sabores típicos do estado.

O desfile da Favela foi marcado por inovações: desde a comissão de frente, uma grande feira, coreografada por Chico Coimbra ao quadripé que trouxe um caranguejo com movimentos do crustáceo elaborados pelo ator Uimar Júnior. Ainda durante o desfile, a culinarista Admeé preparou pratos típicos que foram servidos na avenida.

Flor do Samba

A Flor do Samba ficou com o terceiro lugar. Trouxe muito luxo à Passarela do Samba com o enredo 'Na terra de Gonçalves Dias, a Flor é Caxias'. a escola contou a história do município de Caxias. Seus costumes, suas tradições, personalidades desenvolvido por 3000 componentes em 5 carros alegóricos e 20 alas.

Demais escolas

A Império Serrano conquistou a 4ª colocação, seguido pela Unidos de Fátima, Túnel da Sacavém, Marambaia do Samba e Turma de Mangueira com o último lugar.

O quesito mestre-sala e porta-bandeira foi anulado pela comissão do carnaval. A decisão foi aplicada em todas as agremiações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.