Marcus Menna está em Brasília para reabilitação

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

RIO - Após 62 dias de internação no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, o cantor Marcus Menna foi transferido esta manhã para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. O vocalista do LS Jack foi internado por causa de uma parada cardio-respiratória e com lesões neurológicas após uma cirurgia de lipoaspiração. O cantor chegou ao hospital de Brasília às 12h50m acompanhado do irmão, Gustavo. Os pais e a mulher dele também estão em Brasília para acompanhar o tratamento que, segundo os médicos, não tem prazo para termionar. A neurocientista Lúcia Willadino Braga, que vai coordenar o tratamento, disse nesta terça-feira ter ficado satisfeita com a motivação do cantor do LS Jack. Segundo a médica, Menna se mostrou disposto a colaborar com o trabalho, destinado a reabilitá-lo física e mentalmente.

- A gente está iniciando um processo de reabilitação, e com uma pessoa muito motivada porque ele tem uma vida pela frente, uma criança pequena e uma profissão. O ponto central é a pessoa querer melhorar e ele quer. Esse é o ponto central para nós agora, o que me deixou muito feliz - disse a médica, que também coordenou a reabilitação do vocalista dos Paralamas do Sucesso, Herbert Viana.

- O ponto mais importante foi quando perguntei se ele está motivado, ele falou "muito", de uma forma muito enfática - emendou.

Lúcia Willadino explicou que ainda não é possível prever se Marcus Menna conseguirá se livrar de seqüelas. Nesta terça-feira, o cantor conseguiu ficar em pé sozinho e chegou até a dar passos, com ajuda de um apoio. Menna também já pronuncia algumas palavras simples.

- Ele está falando pouquinho, mas já está dizendo palavras, o que é um aspecto muito importante - avaliou a médica.

No Sarah, referência internacional em reabilitação, Menna terá o acompanhamento de uma vasta equipe de médicos, desde clínicos gerais até psicólogos. Hoje já foi submetido a exames que vão possibilitar um diagnóstico mais detalhado de seu quadro de saúde. Nesta quarta-feira, o cantor já fará sessões de fisioterapia. Também estão previstas sessões diárias de fonoaudiologia para ajudar na recuperação da voz.

Lúcia Willadino disse não ser possível traçar um paralelo entre o caso de Menna e o de Herbert Viana, mas observou que vê uma semelhança positiva entre os dois músicos:

- Em comum, eu diria, são dois pacientes motivados para melhorar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.