Arraial do Povo movimenta Caxias com várias atrações

Atualizada em 27/03/2022 às 15h18

CAXIAS - Começou dia 23 e se estenderá até o dia 29 de junho, a programação do Arraial do Povo, no Parque da Cidade, em Caxias. Além da apresentação da quadrilha Agora é que são elas, Veneza do Sertão e os Fubiqueiros do Sesi, a abertura das festas juninas no município contou com a participação especial do Boi da Mocidade de Rosário.

Organizado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Coordenação Municipal de Cultura, apoio da Schincariol e Gerência de Cultura, o Arraial do Povo vai oferecer uma ampla programação cultural. Cerca de 100 apresentações vão animar a semana de festejos juninos na cidade.

Além das apresentações folclóricas, no espaço do Parque da Cidade, será montada uma ala de barracas com comidas típicas e bebidas. Este ano a prefeitura também vai premiar com até R$ 6 mil as quadrilhas que se destacarem nos quesitos coreografia, adereços, número de participantes e criatividade.

Serviços - Também estarão à disposição dos visitantes e brincantes, serviços de atendimento médico de emergência, orientação preventiva sobre doenças sexualmente transmissíveis, banheiros públicos, estacionamento disciplinado e uma ampla estrutura de som e iluminação.

No Arraial do Povo, a entrada é franca e o local tem capacidade para mais de 50 mil pessoas. Para este ano, as expectativas da Coordenação de Cultura são de repetir o sucesso de público alcançado nos anos anteriores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.