Arquivo Nacional recebe acervo do compositor e ator Mário Lago

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

O Arquivo Nacional recebeu hoje nove caixas do acervo do compositor, escritor, ator e advogado Mário Lago, que morreu em maio deste ano, aos 90 anos de idade.

O material, doado pela filha do artista, Graça Lago, estava guardado no apartamento em que ele morou, no bairro de Copacabana, na Zona Sul da Cidade, e onde foi feita a entrega do material ao coordenador de Documentos Inscritos do Arquivo, Mauro Lerner, e à supervisora da Equipe de Guarda de Acervos Privados, Beatriz Moreira Monteiro.O acervo é composto por textos inéditos, livros, peças de teatro, fotografias e filmes.

Segundo Mauro Lerner, a partir de segunda-feira (2) será realizado um trabalho de identificação do material para organização. Só depois dessa etapa é que será assinado o termo de doação.

Esta é a primeira vez que o Arquivo Nacional recebe o acervo do artista e a medida faz parte da reestruturação e ampliação do trabalho, que se tornou possível após a modernização e ampliação de sua estrutura, com a mudança para o conjunto arquitetônico tombado da antiga Casa da Moeda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.