Infidelidade feminina pode ser genética, dizem cientistas

Preferências de algumas mulheres podem mudar no dia da ovulação.

BBC

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

A mulher que não consegue se manter fiel ao companheiro está perto da desculpa de que precisava: um estudo revela que os instintos sexuais no ser humano são tão fortes, que as preferências de algumas mulheres podem mudar no dia da ovulação.

O estudo feito por pesquisadores da Universidade de Stirling, na Escócia, afirma que mulheres vivendo relacionamentos estáveis podem sentir-se tentadas a ser infiéis em determinados dias do mês.

Os cientistas escoceses selecionaram dois grupos de mulheres voluntárias.

Um grupo foi testado durante a ovulação, o outro, em outra fase do ciclo menstrual.

A cada grupo foi mostrado um rosto masculino numa tela de computador.

As mulheres podiam alterar os traços do rosto para torná-lo mais ou menos masculino, usando características como a espessura do pescoço e o ângulo do queixo.

Enquanto o grupo que não estava ovulando mostrou preferência por homens de traços mais femininos, as mulheres que estavam ovulando preferiram homens com traços mais masculinos.

Segundo os cientistas, as mulheres estavam respondendo a um instinto natural.

Os traços mais femininos podem indicar um homem com menos testosterona, com maior probabilidade de ser um parceiro estável.

Os traços mais masculinos, preferidos durante a ovulação, podem indicar genes melhores, capazes de produzir uma criança mais forte e saudável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.