Mick Jagger já teve vergonha de suas músicas

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Engana-se quem pensa que os Rollings Stones sempre foram os "malditos" do rock. Houve uma época em que Mick Jagger sentiu vergonha das músicas que compunha em parceria com Keith Richards. O motivo? Eram melosas demais...

Esta é uma das melhores revelações que Jagger fez em uma entrevista gravada para a rádio BBC e que irá ao ar neste domingo.

"Não conseguíamos escrever músicas de rock", conta Jagger em um dos trechos da entrevista antecipados neste sábado pela emissora. "A gente só escrevia aquelas baladas de doer".

Os primeiros cinco sucessos da banda eram versões de músicas escritas por outros astros do rock, ainda que trouxessem o inconfundível sabor dos Stones.

O problema é que o empresário Andrew Loog Oldham fazia questão que eles criassem seu próprio material. Para isso, não hesitou em trancar Jagger e Richards em um quarto, até que conseguissem produzir pelo menos uma música.

A primeira, "As Tears Go By", ficou bem distante da roupagem rhythm'n blues que a banda cultivava. Então, foi dada à cantora pop Marianne Faithfull, então namorada de Jagger. E acabou virando sucesso.

"Era pop e não a gravamos porque era uma porcaria", resumiu. "Tínhamos uma balada boba que era um sucesso... Não posso dizer hoje que fosse maravilhosa, mas naquela época foi ótimo".

Os dois "membros rebeldes da banda", como Jagger define a si próprio e a Richards, finalmente encontraram o tom certo em 1965, com "The Last Time", que acabaria por se tornar um dos inúmeros hits que fazem os Stones se manter no topo há quatro décadas.

"Levou um pouco de tempo, mas acabamos nos afinando com as canções de rock", diz.

Logo em seguida, veio uma enxurrada de sucessos, como "Satisfaction", "Paint it Black" e "Get off of my Cloud".

Depois de 40 anos de estrada, que até valeram a Jagger o título de Cavaleiro do Império Britânico, a banda acaba de lançar um álbum com suas melhores faixas remasterizadas.

Em tempo: Jagger e Richards completarão 60 anos em 2003 e garantem que não têm a menor intenção de pisar no freio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.