Unicef avalia hospital de Teresina para conceder título

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Uma comissão do Unicef está em Teresina avaliando o Hospital do Promorar, na zona Sul da capital, para avaliar se a unidade tem condições de receber o título de Hospital Amigo da Criança.

A diretora da instituição, Rita Portella, informou que os dez pré-requisitos para o recebimento do título – que vão desde o alojamento conjunto (mãe e bebê), até o incentivo ao aleitamento materno – já foram cumpridos pela instituição.

Para atender a esses pré-requisitos, a maternidade do hospital foi totalmente reformada e adaptada para melhor atender à população.

A unidade conta hoje com sete equipes do Programa Saúde da Família, atendendo toda a área na qual está localizado o Promorar e bairros circunvizinhos, e ainda com oito médicos ambulatoriais que atendem uma média de 80 pacientes a cada semana.

A diretora Rita Portella disse que o grande problema do hospital, hoje, é a venda de consultas médicas por parte dos cambistas.

Segundo ela, o 4º Distrito Policial já foi acionado para que tome providências no sentido de punir qualquer pessoa que esteja agenciando consultas no hospital.

Rita informou que, a partir de segunda-feira, todo o sistema de marcação de consultas vai ser modificado para dificultar a ação dos cambistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.